In Memoriam de Henrique Furukawa

14358815_1108343365909313_1439116822200371814_n

O verdadeiro sentimento neste momento é a saudade, a dor da perda e também o arrependimento por ter falado demais ou, de menos. É um momento complicado para quem fica.

Talvez, o Henrique esteja nos olhando de onde está, talvez não…

Talvez espere que nós mesmos encontremos as respostas para nossas perguntas e, de alguma forma, possamos compreender o que não se pode entender, pois nem tudo nesta vida é para compreendermos.

A morte, por mais difícil que seja é apenas uma manutenção para nossa existência. Por isso, precisamos usar este momento como marco… Para mudanças, pois é exatamente o que está acontecendo, uma drástica mudança na vida de todos da família e amigos.

Perder alguém é sempre doloroso para aqueles que ficam.

Sei que neste momento, as melhores palavras seriam… Meus pêsames, contudo, precisamos entender que determinadas situações não temos como lidar…

Sei que às vezes, a morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos, de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto, agora, com certeza não saberemos o por que, é o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar o que foi dito e o que não foi dito.

Somos importantes uns para os outros, no entanto, às vezes, infelizmente esquecemos de dar o devido valor devido aos fatos que nos envolve…

O luto de perder alguém é mais uma saudade, um momento de estar mais próximo, de falar o que se deve ou calar o que não deve dizer.

Mas, tais coisas, infelizmente acontecem para aprender, que não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer deste momento em diante.

Grupo Escoteiro Tabapuã

Lecão – Mestre Pioneiro

lampiao


 

Henrique, nosso irmão

Que prazer conviver com você; te ver nas atividades com teus colegas escoteiros, verdadeiros amigos; aprendendo, ensinando, trocando experiências, sorrindo, contando piadas, trazendo novidades; no fogo de conselho…;

Que boas lembranças temos do quanto você foi importante para nossos filhos, nas muitas atividades feitas em conjunto; no suporte que você deu a eles, não somente por ser mais velho e experiente, mas por ser tão colega e solidário…;

Que saborosas as refeições feitas na tua companhia; parece que tinham mais gosto, talvez por terem saído das panelas mexidas por sua mãe, sempre pronta, cuidando de tudo; apenas pedia para quem estivesse por perto: por favor, veja quantos somos hoje;

Ficava sempre aquele gostinho de quero mais/tem mais!
Não é mesmo, Laura?

Que felicidade te ver passando pela base do rádio, curioso, e orgulhoso por saber que ali tinha um dedo do teu pai, sempre em QRV para o nosso grupo…;

Você não partiu, Henrique; mesmo partindo nossos corações; foi Deus quem te chamou, pois Ele te reservou uma lista de tarefas, que – temos certeza – você cumprirá com alegria e sorriso no rosto; pois agora você é Luz!

Quando estiver preparado e ganhar tuas asas, lembra-te de vir e olhar pelos lobos e por todos nós. Sabemos que não precisa do endereço, pois esperto e inteligente és, mas como são tantas e tão maravilhosas as galáxias, deixamos por escrito, só pra lembrar:

Universo, Superaglomerado Laniakea,
Aglomerado de Virgem,
Grupo Local, Via Láctea, Sol,
Terra, América do Sul, Brasil,
São Paulo, Perdizes,
Rua Cajaíba, 390,
Grupo Escoteiro Tabapuã

Mata aimashou, Henrique, até breve!

Miro, Gabi, Pedro e Júlia


 

 

Henrique,

Obrigado por ter sido incrível do início ao fim!
Estamos de luto por essa perda imensurável.

Sem dúvida tornaremos a nos ver no grande acampamento. Deixe uma daquelas suas esquetes maravilhosas que fazia todo mundo rir pronta!

Obrigado de coração por tudo.
Desejo toda paz e conforto possível para parentes e amigos.
Descanse em paz!

Chefe Pedro Henrique Fejes


 

14333205_1302175449816007_4549220860836631248_nHenrique,

Uma das poucas fotos que tiramos juntos. Mas com essa me despeço de um grande amigo.
Um gênio, uma pessoa incrível, que sempre tinha as melhores piadas e conseguia te fazer sorrir mesmo nos péssimos dias. Pode ter certeza, todas as pessoas que passaram por sua vida o amaram muito!

“…Bem cedo junto ao fogo, tornaremos a nos ver…”
Até logo, amigo.

Gabriel Juren Costa


 

Henrique,

Descanse em paz meu amigo. 🏕🌠🌟
Não é mais que um até logo, não é mais q um breve adeus.

Matheus Tavares


 

Deixarei aqui registrado em memória de meu grande amigo que ele foi muito importante para a minha formação pessoal.
Ter tido contato com esse cara que cresceu comigo, e que por tantas vezes me serviu de exemplo e inspiração me torna eternamente grato.
É com muita dor que hoje fizemos a última caminhada ao lado desse grande homem que foi o Henrique, e apesar de ser impossível controlar o choro quando a triste realidade que é a perda desse inestimável companheiro vem à cabeça, nos resta agora apenas lembrar com carinho e gratidão de sua genialidade, de seu humor e de seu brilho tão singulares.
How I wish you were here…

Gabriel Machado de Souza


14322531_1068626263205558_6482868279498179406_n

Irmão… Eu queria poder te abraçar e te dizer 1 milhão de coisas e queria poder dizer o quanto eu te amo… Queria poder ouvir suas piadas e pra sempre e eu simplesmente não sei como eu e os mulekes vamos viver sem você, mas vamos dar um jeito… Eu quero que você saiba que a gente vai ficar bem! Nós vamos realizar todos os nossos sonhos e sabemos que você vai estar lá com a gente rindo e sorrindo como sempre fez… Obrigado por todos os acampas, todos os sorrisos, todas as dicas e puxões de orelhas. Obrigado por ter sido o japonês mais quebrado de todos os tempos e ter mostrado pro mundo o que é ser foda… Você abriu um buraco em nós irmão… E eu não sei muito bem como lidar com isso…
Essa foto é uma das poucas que tiramos juntos, porque nós nunca precisamos tirar fotos, a gente sempre esteve junto mesmo e eu sempre que vai estar…
Mas essa foto ela é LEN… Espere por isso. DÁRIA! Lendária! Assim como todas as noites e dias eram lendários junto de você. Por você ser esse pequeno Deus, antes na terra e agora no céu.
Henrique… Irmão… Você foi lendário nesses quase 18 anos. Você nunca morrera nas nossas histórias e corações. Eu e os mulekes te amamos muito. E a gente nunca ficou precisando dizer isso um pro outro porque todos sabíamos, mas nunca vou cansar de dizer o quanto eu amei te conhecer e te ter como um irmão. Nunca vou cansar de dizer o quanto eu te amo.
A gente se vê no grande acampamento… Fique em paz ⛺️👼🏻

Lucca Camargo


 

Nunca fui muito bom com palavras e percebo isso agora pois não tenho palavras para descrever o quão triste eu estou com a perda de um grande amigo, uma pessoa q eu admirava muito e considerava um gênio, passamos por muitas coisas e ele era uma das pessoas q eu mais respeitava. Descanse em paz você sempre vai estar em nossos corações.

Vinicius Frati


 

Acabei de receber uma notícia muito triste, que um amigo se foi… Ainda não consigo acreditar, apesar do tempo que nos afastou um pouco, mas saiba que sempre o considerei como um grande amigo. Valeu por sempre ter me ajudado, tanto nas questões de matemática do 8 e 9 ano (kkkk) como no escotismo e na vida! Henrique Furukawa SAPS!!!!!

Gabriel Juren Costa


 

Henrique,

Você sempre morou no meu coração como um filho… Infelizmente, por obras de forças que estão acima de nós, nem tudo segue o rumo que desejamos.

Descanse em paz…

Chefe Lecão


 

“Por que perder as esperanças de nos tornar a ver? Por que perder as esperanças se há tanto querer? Não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus bem cedo junto ao fogo, tornaremos a nos ver. Com nossas mãos entrelaçadas ao redor do calor, formaremos está noite um círculo de amor […] Pois o senhor que nos protege e nos vai abençoar, um dia certamente vai de novo nos juntar”
Sei que onde quer que você esteja olhará por nós e cuidará de nós, a caminhada não será fácil e a dor de sua ausência menos ainda mas eu não irei desistir de novamente te ver sorrir. A ficha vai demorar a cair mas eu te prometo que nunca deixarei de lembrar de você todos os dias e das coisas bestas que falávamos, dos momentos que passamos juntos enfim.. que Deus conforte nossos corações e cuide do nosso anjinho aí em cima, 😭

Letícia Oquillas


 

Nenhum escotista deveria ver seu jovem partir…
Nenhum irmão mais velho deveria ver seu irmão mais novo partir…

Descanse em paz e te vejo no grande acampamento.

Chefe André Ramos


13697132_545559395654553_7721961491589454081_n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *